terça-feira, 29 de maio de 2012

A eterna dúvida do concurseiro

E é assim: escolhemos o concurso que queremos fazer, e decidimos que queremos fazê-lo desde pequenininhos. O concurso passa, mas nós não passamos. Surgem 1.001 novos concursos em seguida, com disciplinas que nunca vimos na vida, mas que caem em quase todos os outros concursos (menos naquele com o qual sonhamos). Com esses novos concursos surge a pressão da família e dos amigos, mas, pior do que tudo, surge a nossa própria pressão.

E aí? Fazemos esses 1.001 outros concursos ou não? Encaramos o novo desafio? O tempo dedicado nos preparando para ele (e há pessoas que estão se preparando há anos antes de nós) não poderia ser melhor utilizado nos preparando para o que realmente queremos? Mas, por outro lado, vamos arriscar deixar mais um ano passar? Não é melhor tentar garantir logo um concurso, mesmo que pague menos?

A dúvida me persegue. Se você aí do outro lado tem uma dica, uma sugestão, uma resposta, uma macumbinha básica para acalmar os ânimos, manda para cá!

2 comentários:

  1. Quando eu e minhas amigas começamos a estudar para concurso, tínhamos um lema: todo esforço será recompensado. Depois de 4 anos estudando para todos os concursos que apareciam, eu passei no de Achan tendo estudado especificamente para ele só na semana anterior à prova.

    Então, acredito que todo estudo é válido, assim vc vai conhecendo o estilo de prova de várias bancas e, principalmente, vai vencendo a ansiedade.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estava mesmo precisando desse "chacoalhão". Nessa dúvida, a ansiedade me consome e acabo não estudando para NADA!

      Hoje, dia novo, é dia de recomeçar. E vou recomeçar por Direito Constitucional! rs

      Excluir